2020
22/09/2020 -
A Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás informa que está ciente das instabilidades ocorridas no Projudi/PJD e está trabalhando para solucioná-las com a maior
brevidade possível. Os relatórios de interrupções serão devidamente publicados na área específica, de forma a garantir o direito à prorrogação de prazos.
A Diretoria de Informática informa, ainda, que chegou ao seu conhecimento que usuários que possuem os antivírus Avast e AVG estão recebendo mensagens de bloqueio, ao tentarem acessar
o sistema Projudi/PJD. Ao analisar o caso, foi identificado que os antivírus mencionados colocaram o domínio do TJGO em suas blacklists.
Após contato com as empresas, foi informado que as inclusões nas blacklists foram realizadas de forma equivocada e, após se desculparem, informaram que estão realizando os devidos desbloqueios.
03/09/2020 - A Diretoria de Informática informa que nos dias 05, 06 e 07 de setembro de 2020, haverá manutenção no Banco de Dados dos sistemas Projudi e PJD. Tais sistemas estarão indisponíveis durante todo o sábado, podendo estender, caso necessário, durante o domingo e o feriado de segunda-feira.
11/08/2020 - Com o lançamento do novo assinador é necessário que o Firefox seja atualizado para a última versão. Recomendamos o uso do Firefox.
11/08/2020 - A Divisão de Engenharia de Software da Diretoria de Informática desenvolveu um novo assinador para o Projudi / PJD. De agora em diante, o assinador interno do Projudi / PJD não será mais baseado no applet, facilitando o processo de assinatura. O certificado do usuário ficará salvo e criptografado nos servidores do TJGO, assim, não será mais necessário baixar o certificado para a máquina em que o usuário for utilizar. Os advogados não assinarão pelo sistema Projudi / PJD, portanto incluirão apenas arquivos já assinados. Para Jesus R. Correa, coordenador do Núcleo Técnico de Sistemas Judiciais, "a melhoria trará celeridade à execução dos atos processuais, minimizando a quantidade de cliques e reduzindo a quantidade de chamados relacionados à atualização do Java".
13/04/2020 - Informamos aos nossos usuários que foi realizada a inclusão do assunto QUESTÕES DE ALTA COMPLEXIDADE, GRANDE IMPACTO E REPERCUSSÃO (código 12467 no Sistema de Gestão de Tabelas Processuais Unificadas - TPU), para tratar de demandas relacionadas à pandemia de Covid-19.
07/04/2020 - Exceto para as operações nas Sessões Virtuais: Em caso de instabilidade do PJD, utilize o ambiente do Projudi (projudi.tjgo.jus.br).
06/03/2020 - O Sistema de Processo Digital - PJD depois da atualização do dia 04/03/2020 apresentou o seguinte erro: na Capa do Processo - Informações do Processo em Advogados Habilitados não estava mostrando para o perfil do Advogado o ícone do Microfone, impossibilitando o mesmo de solicitar o Pedido de Sustentação Oral para as Sessões Virtuais do dia 09/03/2020. Este erro ocorreu até o final do prazo para esta solicitação, que foi às 10h do dia 06/03/2020.
2019
26/04/2019 - As intimações expedidas entre os dias 11 e 16 de abril de 2019, pelas Serventias de 2° Grau, que utilizam o Sistema de Processo Digital - PJD, NÃO foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico - DJE. Por esta razão todas as intimações expedidas no Sistema de Processo Judicial Digital - PJD de 2° Grau entre os dias 11 e 16 de abril de 2019, foram publicadas hoje, 24/04/2019, no Diário da Justiça Eletrônico n° 2733 e 2733 suplemento, Seção I.
16/04/2019 - Informamos que, a partir de hoje, estamos disponibilizando um arquivo contendo todas as intimações realizadas no dia anterior. Essas informações poderão ser utilizadas para alimentar os sistemas dos escritórios de advocacia.
Para acessar a funcionalidade, pelo PROJUDI , vá em CONSULTA (LUPA) >> INTIMAÇÕES DO DIA ANTERIOR.
15/03/2019 - A Divisão de Infraestrutura Tecnológica informa que, devido a uma manutenção no sistema de banco de dados, o Sistema de Processo Eletrônico estará inoperante das 18:00h do dia 15/03/2019 as 00:00h do dia 18/03/2019.
2018
22/10/2018 - Informamos que, devido a ajustes antecipados do horário de verão, o sistema PJD trabalhou até as 14:54 do dia 22/10/2018 com o horário adiantado em uma hora.
10/04/2018 - EMISSÃO DE BOLETOS
Informamos que a partir do dia 09/04/2018, os documentos de arrecadação deste Tribunal de Justiça de Goiás - TJGO, emitidos no formato de guia (documento contendo a logo do Tribunal de Justiça) somente poderão ser quitadas nos canais de atendimento da Caixa Econômica Federal (Agências, Casas Lotéricas, Autoatendimento, internet banking, Caixa Aqui).
Caso o usuário deseje realizar o pagamento em qualquer instuição bancária, como Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander, Sicoob ou outro, deverá acessar AQUI, informar o número da guia gerada, o nome e o CPF do sacado para gerar o boleto bancário.
Com este boleto bancário poderá a parte realizar o pagamento em qualquer instituição bancária.
Ressalvamos que o nome do sacado e o CPF são requisitos obrigatórios para a emissão do boleto.
02/02/2018 - NOTA TÉCNICA
A Divisão de Infraestrutura Tecnológica / Diretoria de Informática, informa que, em decorrência de falha técnica no equipamento da operadora de Telecomunicações prestadora de serviços de acesso à Internet para este Poder Judiciário, houve a necessidade da troca do componente avariado ficando o sinal indisponível, somente para o usuário externo, por aproximadamente 2 horas.
2017
19/12/2017 - Portaria que dispõe sobre a regulamentação do expediente forense natalino e da suspensão de prazos processuais.
Portaria n.º 844 de 07/12/2017 TJ-GO14/12/2017 - A Divisão de Infraestrutura Tecnológica informa que, em virtude da manutenção preventiva dos sistemas elétricos do Datacenter, a ser realizada neste sábado (16), entre 8 e 13 horas, poderá acontecer interrupções nos serviços fornecidos pela unidade.
A possível interrupção afetará principalmente os usuários localizados nas unidades judiciárias externas ao prédio do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e Fórum Cível
07/12/2017 - Plugin de vídeo para compatibilidade com arquivos de vídeo WMV no Mozilla Firefox das Audiências Publicadas do PJD.
Procedimentos:Passo 1 - Instalar o Plugin Windows Media Player – Firefox clicando aqui.;
Passo 2 - Na barra de endereços do navegador digite "about:config";
Passo 3 - Na zona de pesquisa, localize "plugins.load_appdir_plugins";
Passo 4 - Clique com o botão direito do mouse sobre o valor encontrado, e selecione a opção "Alterar" ou "Inverter valor". O objetivo é que esse valor seja "True";
Passo 5 - Feche e abra novamente o navegador.
12/09/2017 - Hoje foi liberada a nova tela para cadastro de processos. Essa tela unificará todos os cadastros de processos, facilitando assim o trabalho dos advogados.
Para esclarecer dúvidas sobre o manuseio da nova funcionalidade,
30/08/2017 - No dia 1º de setembro de 2017, o sistema estará em manutenção programada a partir das 19:00 horas. A manutenção está prevista para durar aproximadamente 03 horas.
05/05/2017 - A partir de 1º de maio/2017, a protocolização dos processos no Plantão Judicial de 2º Grau, será somente por meio Digital (Sistema PJD), conforme Decreto 883/2017.
06/06/2017 - A partir de então a Comarca de Goiânia adota o Plantão Judicial de 1º Grau, somente por meio digital (Sistema PJD), conforme Decreto 883/2017.
Resolução nº 59 de 04/07/2016 do TJ/GO - Art. 35. Os pedidos formulados em regime de plantão nas unidades em que já implantado o PJD/TJGO serão deduzidos diretamente no referido sistema, devendo o requerente informar imediatamente ao servidor responável, a fim de que comunique ao juiz plantonista, que terá acesso à unidade a qual for distribuído o pedido.
Alguma dúvida? Use nossos manuais para protocolização de processos durante o plantão e obtenha maiores informações:
20/04/2017 -
A nova interface do sistema Processo Judicial Digital do TJGO (PJD-TJGO) está disponível inicialmente para o perfil do Advogado.
Os usuários contam nesta versão com uma interface simples, ágil e intuitiva, e que ainda segue as diretrizes do eMAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), para promover e facilitar o acesso para todas as pessoas.
A princípio, para a adaptação ao novo layout do sistema, os advogados poderão utilizar as duas interfaces. Se existirem funcionalidades que ainda não estão implementadas na nova versão, o sistema apresenta a seguinte mensagem: "A operação requisitada está em desenvolvimento", e o usuário poderá executá-la normalmente na versão atual. Os dados são os mesmos nas duas versões, diferindo somente na entrada destes dados, em que os formulários possuem uma estrutura e fluxos novos, com o objetivo de diminuir a quantidade de "cliques", garantindo uma maior agilidade nesta entrada de dados.
21/03/2017 - Senhor advogado, após a atualização do navegador Mozilla Firefox para a versão 52 (ou superior), alguns usuários relataram o desaparecimento do botão ASSINAR. Para contornar o problema, siga os seguintes passos:
Passo 1 - Desabilitar atualização automática do Mozilla Firefox, pois as novas versões podem impactar no assinador. Como fazer.
Passo 2 - Fazer o donwload da versão 51.0 do Firefox clicando aqui.
Passo 3 - Desinstale seu navegador Firefox atual.
Passo 4 - Instale novamente o Firefox usando o arquivo adquirido no Passo 2.
Passo 5 - Efetue a limpeza de cache do navegador e do Java.
Suporte da OAB - 3238-2000 ou 3223-1179
2016
19/12/2016 - Comunicamos aos usuários do Sistema de Processo Jucidial Eletrônico que, durante o Plantão Judiciário, no período de 20/12/2016 à 06/01/2017, o ajuizamento dos casos urgentes que tramitam durante o Recesso Forense será, somente, de forma física, conforme Decreto nº 2314/2016 de 15 de dezembro de 2016.
31/10/2016 - A partir do dia 01/11/2016 as intimações e citações eletrônicas de advogados particulares relativo a processos que tramitam no Sistema de Processo Judicial Digital (PJD), serão publicadas no Diário de Justiça Eletrônico e os prazos serão contados a partir da publicação.
02/08/2016 - Ao protocolizar Agravo de Instrumento (Justiça Comum) cujo processo de origem é físico, cadastrar como processo 'Sem vínculo' e no campo Comarca, informar 'Goiânia'. Os Agravos de Instrumento em que o processo de origem é digital, o cadastramento deve ser feito 'Com vínculo'.
27/04/2016 - Informamos que o suporte ao Sistema de Processo Eletrônico para os advogados é realizado através dos telefones:
- (62) 3238-2083 - Sede Administrativa da OAB
- (62) 3901-1392 - Sala OAB - Fórum no Setor Oeste
- (62) 3901-1394 - Sala OAB - Fórum no Jardim Goiás
- (62) 3235-6529 - Centro de apoio ao Advogado (Estacionamento da ESA)
05/02/2016 - Com o uso do Assinador Externo, os usuários do sistema terão maior liberdade na confecção de suas peças processuais, podendo elaborá-las em computadores próprios e em editores de texto de suas preferências. Após a produção dos documentos e a geração dos arquivos no formato “.pdf”, os documentos poderão ser assinados pelo Assinador Externo e enviados para o sistema de processo digital através da função de “upload”, disponível no sistema.
05/02/2016 - O sistema de Processo Digital permite agora o cadastramento on-line de advogados. Essa funcionalidade dispensa a locomoção do profissional até o Tribunal de Justiça para efetuar a sua identificação pessoal. Para obter essa comodidade, o advogado deve possuir certificado digital A3 e confirmar o cadastro através do botão "Acessar com certificado digital" disponível na página inicial do sistema.
Tutorial para configuração do certificado digital no Mozilla Firefox!
05/02/2016 - Está em fase avançada a digitalização dos processos judiciais em tramitação nas varas das Fazendas Públicas Municipais e Estaduais da capital . Ao término desse projeto, todos os processos físicos em tramitação nessas varas se tornarão arquivos digitais. Esses arquivos serão inseridos no sistema de Processo Digital e tramitarão de forma eletrônica. Para ter acesso à movimentação processual nesse novo formato, isto é digital, os advogados devem fazer seu cadastro no sistema. Após essa fase o projeto de digitalização será estendida às varas cíveis.
2015
24/09/2015 - A Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informa que o Sistema de Processo Eletrônico estará indisponível a partir das 08 horas do dia 26/09/2015 até às 22 horas do dia 27/09/2015. A paralisação é necessária em função de manutenção na infraestrutura.
05/09/2015 - Sr. Advogado a partir de hoje não será necessário o uso do CAPTCHA para abrir os processos. Novas medidas de segurança foram tomadas para garantir o acesso a todos.
05/08/2015 - Importe o certificado para remover a advertência do HTTPS site, veja o pdf: Conexão não confiável